JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Sai decreto regulamentando a Fase Vermelha em Jundiaí

Jundiaí publicou nesta sexta-feira (09) um decreto específico de retorno à Fase Vermelha, alinhado ao Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, do Governo do Estado de São Paulo.

As alterações entram em vigor na próxima segunda-feira (12).

Entre elas, a permissão de retirada de produtos para shoppings, comércio, restaurantes e outras atividades.

Contudo, continuam em vigor a restrição de atendimento presencial em todos os serviços não essenciais e o Toque de Recolher das 20h às 5h.

Essa Fase Vermelha vai até o dia 16 de abril, com nova avaliação do Comitê de Combate ao Coronavírus na manhã da próxima sexta-feira.

 

9 de julho vista do alto e à noite
Continuam em vigor a restrição de atendimento presencial em todos os serviços não essenciais e o toque de recolher das 20h às 5h 

ESPORTES

Outras mudanças incluem a permissão de realização de campeonatos esportivos profissionais após às 20h com testagem e protocolos sanitários mais rígidos e o atendimento presencial em comércio de materiais de construção.

HORÁRIOS DIFERENCIADOS

O Decreto traz também a recomendação de escalonamento na entrada e saída de trabalhadores das áreas da indústria, serviços e comércio; a obrigatoriedade de teletrabalho para todas as atividades administrativas; e a proibição de celebrações religiosas coletivas.

AULAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Em Jundiaí, as aulas das escolas municipais permanecem em sistema remoto até 16 de abril, com a entrega de atividades impressas para as famílias que não possuem acesso aos recursos tecnológicos, como tem sido feito até o momento. O retorno gradual das aulas, em sistema híbrido, dependerá do cenário pandêmico local.

A Unidade de Gestão de Educação (UGE) segue as orientações do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) de Jundiaí, além do Plano São Paulo. Desde a última quarta-feira (07), as Emebs estão abertas para receber exclusivamente alunos que precisam da alimentação escolar.

BARES / CASAS NOTURNAS

Devem continua fechados conforme o decreto da Prefeitura em conjunto com o Plano SP. Só podem ser entregues lanches na porta / balcão. Ou no sistema delivery.

IGREJAS

O decreto do prefeito Luiz Fernando Machado é específico em um dos artigos, que proíbe o funcionamento das igrejas nessa fase de restrição.

PARQUES E PRAÇAS

Estão proibidas as aglomerações em parques e praças. A Guarda Municipal tem o poder de dispersar as aglomerações.

CHÁCARAS

Quem fizer evento em chácara deverá ser levado para a Delegacia de Polícia Civil. Além de responder processo criminal por desobediência sanitária, pode ter restrições do Poder Público Municipal.

BUFFETS

Também estão proibidos de funcionar nesta Fase do Plano SP.

Nesta sexta-feira (09), a ocupação de leitos de UTI por casos Covid-19 em Jundiaí é de 94% no sistema público e 83% no privado. Ao todo são 32.986 casos confirmados e 895 fatais na cidade desde o início da pandemia.

Acesse o decreto aqui.

%d blogueiros gostam disto: