Em Várzea Paulista profissionais da Educação serão vacinados dia 14

Na próxima quarta-feira (14), a Prefeitura de Várzea Paulista realiza a vacinação dos profissionais da Educação contra a Covid-19. Estão cadastradas 585 pessoas para receber a imunização.

Para ter direito a dose da vacina, o profissional deve estar dentro dos critérios exigidos pela Governo Estadual, que são: idade acima de 47 anos, estar na ativa e que atue no Ensino Infantil I e II, Fundamental e Médio, em funções como diretores, secretários, auxiliares de serviços gerais, merendeiras, monitores, cuidadores e faxineiras.

Também é necessário fazer um pré-cadastro no site Vacine Já Educação (https://vacinaja.educacao.sp.gov.br/), que será validado pelo diretor de cada escola. As Unidades Gestoras de Educação e Saúde estão trabalhando em conjunto e possuem a lista dos contemplados com a vacina nesse primeiro momento, conforme informe técnico.

Ponto de Vacinação

A vacinação será realizada no dia 14 de abril, das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17h, na CEMEB Prefeito João Aprillanti, localizada na Rua Valentina de Castro, 397 – Vila Santa Terezinha.

Os profissionais da educação serão informados pelo Unidade Gestora de Educação sobre o horário que cada um deverá comparecer para ser vacinado. É necessário a apresentação dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão do SUS e validação do QRCold (VacinaJá).