Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira (12) em Itupeva

Pela primeira etapa da vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Itupeva dará início na segunda-feira (12) à campanha de imunização nas Unidades Básicas de Saúde. O público-alvo da campanha, neste primeiro momento, é formado por crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (40 dias pós-parto) e trabalhadores da saúde.

O município tem à disposição neste primeiro momento a quantidade de 2040 doses. A coordenadora técnica da Vigilância Epidemiológica, Monalisa Velasco, detalha sobre a campanha. “Essa ainda não é a quantidade total de doses necessárias para o município. É somente a primeira remessa”, explicou.

Durante todos os dias da campanha as 12 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) farão a imunização das 8 às 15 horas. Para as crianças, é necessária a carteira de vacinação. Já no caso das gestantes, é fundamental o cartão do pré-natal. Profissionais da saúde devem provar vínculo. Para todos os grupos um documento de identificação deve ser apresentado.

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, são 1.304 crianças de 6 meses a 2 anos, 2.991 crianças de 2 a 4 anos, 975 crianças de 5 anos, 652 gestantes, 107 puérperas e 1.058 trabalhadores da saúde.

INTERVALO ENTRE A VACINA COVID

Aquelas pessoas que já se imunizaram com a primeira ou segunda dose contra a Covid-19 precisam aguardar, pelo menos, 14 dias para se imunizar contra a gripe. “Por esse motivo que os idosos não estão nos grupos contra a gripe. Neste momento eles estão sendo imunizados contra a Covid-19. Mesmo assim, o alerta também é para os profissionais da saúde: o intervalo de 14 dias é obrigatório e deve ser respeitado”, finalizou.

%d blogueiros gostam disto: