Força Tática e ROCAM do 49º Batalhão apreendem 210 Kg de drogas

Os policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão apreenderam nesta segunda-feira (12) cerca de 210 quilos de drogas na rua das Bromélias, no Jardim Bertioga, na cidade de Várzea Paulista. É uma das maiores apreensões do ano na região.

Os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro, quando suspeitaram da atitude de um motorista e fizeram abordagem. No veículo havia forte odor de entorpecentes. O mesmo confessou que fazia transporte de drogas e guardava tudo em sua casa.

Houve solicitação de apoio com viaturas da Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (Rocam) e dos policiais de área. Na residência do abordado foram encontrados muitos tijolos de maconha. Depois de contagem foram reunidos 203 tijolos pesando 210 quilos.

As drogas foram apreendidas e levadas para o Distrito Policial de Várzea Paulista. O preso ficará no Centro de Triagem da Polícia Civil em Campo Limpo Paulista aguardando decisão da Justiça.

O tenente Pedro, do 49º Batalhão, informa que as op0erações de combate ao tráfico de drogas vão continuar na região.

Trabalharam na operação desta segunda-feira os policiais da Força Tática, do 2º Pelotão; o cabo Takeyama e soldado J. Costa da Rocam; com apoio da viatura 49.020, com sargento Silcrei, cabo Triveloni e soldado Gouveia; além da viatura 49.029, com o sargento Nakane, soldados Matheus, Cantuária e Imperador e a viatura 49.024, com o cabo Clementino, cabo Lima e soldado Deovair.

A população pode confiar na Polícia Militar fazendo denúncias de movimentação do tráfico de drogas pelo telefone 190.