Fernando Capez anuncia o Procon na ‘palma da mão’

O diretor do Procon-SP, Fernando Capez, anuncia nesta terça-feira (04) o lançamento da plataforma do Procon por meio digital. O cidadão não vai mais precisar se deslocar até uma unidade do órgão, para fazer reclamações. Até as audiências de conciliação ocorrerão de forma online por meio do aplicativo Teams, da Microsoft.

O novo Sistema de Atendimento Digital do Procon-SP foi desenvolvido em parceria com a Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado.

A plataforma permite que todo o atendimento de defesa do consumidor seja feito de forma digital, possibilitando a abertura e acompanhamento de reclamações, audiências de conciliação e até mesmo fiscalização, com autos de infração e monitoramento totalmente online, acelerando a tramitação dos processos.

Para viabilizar a implantação, a Prodesp utilizou duas das mais modernas e inovadoras plataformas de negócios do mercado, a Dynamics 365 e a Power Platform da Microsoft, que resultam em mais agilidade na solução das demandas.

Desde o início da gestão, a Companhia tem se empenhado junto a seus clientes e demais órgãos do Estado para manter e ampliar a oferta de serviços aos cidadãos.

De acordo com o presidente da Prodesp, André Arruda, o uso da tecnologia é fundamental para permitir que os serviços oferecidos aos consumidores possam ser feitos pelo computador ou celular, de forma segura, ágil e eficiente. “No Procon.SP, iniciamos com o projeto de revitalização do portal, que ficou mais moderno e atrativo. Para atender aos anseios de uma sociedade que busca pelas facilidades do mundo digital, ajudamos a criar um sistema inteligente e inovador, ao alcance da palma da mão de quem precisa”, explica.

“Um dos objetivos da nossa gestão foi dar ao consumidor um acesso mais rápido e fácil, com respostas mais eficazes e a parceria com a Prodesp possibilitou implementar essa mudança”, afirma Fernando Capez, diretor executivo do Procon-SP.

A partir de agora, a realização das audiências de conciliação será totalmente virtual – via Microsoft Teams. Com a facilidade de realizar o atendimento no conforto e segurança de casa, evitando deslocamentos desnecessários ao consumidor, que passa a contar com um canal de interação direto com o Procon-SP.

O diretor do órgão de defesa do consumidor detalha a novidade. “O Procon-SP estará totalmente digitalizado, assegurando mais transparência, agilidade, conforto e rapidez ao consumidor. Na prática não será mais necessário deslocamento físico para fazer uma reclamação, que poderá ser feita pelo celular ou computador. A demanda chegará imediatamente ao fornecedor e, caso não seja atendida, os especialistas do Procon-SP farão audiência entre a empresa e o consumidor também de forma online. Mas para o cidadão que preferir, continuará sendo garantido o atendimento presencial”, detalha Capez.

A Prodesp também é a responsável pelo aplicativo Procon-SP, que disponibiliza diversos serviços ao consumidor, bem como o portal www.procon.sp.gov.br, onde os cidadãos podem acessar todos os serviços digitais oferecidos pelo órgão.

%d blogueiros gostam disto: