Prefeitura de Itatiba terá Sala do Empreendedor a partir do dia 11

A partir da próxima terça-feira, 11/05, os futuros empreendedores da cidade contarão com um importante apoio técnico: será inaugurada a Sala do Empreendedor, uma parceria entre a Prefeitura de Itatiba e o Sebrae – SP. Todas as terças e quintas-feiras, técnicos do Sebrae atenderão a população itatibense das 8 horas ao meio-dia. Na tarde de segunda, 10/05, uma cerimônia simbólica entre os parceiros inaugurará de forma oficial o espaço, no Paço Municipal “Prefeito Ettore Consoline”

Viabilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação, onde está localizada, a instalação da Sala do Empreendedor vem atender uma crescente demanda de micro e pequenos empreendedores que precisam de apoio para dar os primeiros passos em seus negócios, como pontua o secretário da pasta, Eduardo Aoun: “A Sala do Empreendedor chega num momento de retomada da economia e é um suporte aos itatibenses que buscam empreender. Daremos total apoio e incentivo à abertura de novos negócios que trarão desenvolvimento sustentável à cidade. Desburocratizar e agilizar processos: esse é o foco desta gestão”.

O serviço já chegou a ser oferecido pela municipalidade anos atrás e agora volta, remodelado e adequado às necessidades dos novos negócios e à configuração da economia atual. As Salas do Empreendedor são locais de atendimento dentro das Prefeituras Municipais que facilitam os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI). Em Itatiba, a Sala funcionará em espaço exclusivo dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação.

“Mesmo nesse momento econômico tão castigado pela pandemia, percebemos que há uma vontade de empreender. Nessas horas de adversidade, a já conhecida criatividade empreendedora do brasileiro se destaca e em nossa Itatiba não é diferente. Vivemos uma situação afetada pela pandemia, mas já pensamos na retomada econômica, que também não pode esperar. Nesse sentido, é fundamental dar suporte a quem está disposto a fazer acontecer”, incentiva o prefeito Thomás Capeletto de Oliveira.

Como funciona a Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas, regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI), além de informar e orientar sobre o funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada. A partir de terça-feira, dia 11, todos esses serviços estarão sendo oferecidos ao futuro e ao atual empreendedor itatibense.