Itupeva começa a vacinar grávidas com Coronavac na terça-feira

Itupeva recebeu neste sábado (15), 580 doses de vacina contra a Covid-19 (Coronavac/Instituto Butantan). Desta quantia, 140 serão para aplicação da 1ª dose em gestantes e puérperas e 440 para aplicação da 2ª dose em pessoas na faixa etária de 64 anos.

A aplicação do imunizante (1ª dose) em pessoas gestantes e puérperas terá início na terça-feira (18), das 8 às 15 horas, no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, pelo sistema drive-thru e também para quem comparecer a pé. Serão atendidas aquelas que efetuaram o agendamento e pré-cadastro no site  https://itupeva.sp.gov.br/vacina-covid. Durante o processo, deverão anexar carta médica, informando condição de risco e grau de complexidade (contendo CRM do médico), CPF, documento com foto e comprovante de residência.

As puérpera devem anexar declaração da data de nascimento da criança, comprovando que o parto ocorreu há, no máximo, 45 dias. Já no caso da gestante, o cartão de pré-natal.

Após isso, elas receberão a confirmação enviada por SMS (mensagem de texto) para o número cadastrado.

Para pessoas de 64 anos, que receberão a 2ª dose do imunizante, a aplicação terá início na segunda-feira (17), das 8 às 15 horas, no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, pelo sistema drive-thru e também para quem comparecer a pé, conforme data indicada no cartão de vacinação, considerando o tipo de vacina e a data programada.

Em caso de dúvidas sobre o pré-cadastro, confirme através do link abaixo:

https://www.itupeva.sp.gov.br/consulta-inscricao

Serviço – O Ginásio de Esportes Dorival Raymundo fica na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 300, no Jardim São Vicente.