Itupeva faz testagem em servidores da Educação para volta às aulas

A Prefeitura de Itupeva iniciou nesta semana a testagem de Covid-19 de todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação.

“Essa iniciativa faz parte do Programa Retornando com Responsabilidade e tem como objetivo seguir as normas sanitárias e de saúde, considerando este momento de pandemia, que requer cuidados essenciais, dentre eles a testagem da nossa equipe, que atua diretamente no Setor de Educação, nas unidades escolares, responsáveis pela formação dos alunos, visando o retorno presencial, gradual, parcial e não obrigatório das aulas, programado para iniciar a partir do dia 25 de maio”, detalha o secretário municipal de Educação, Fábio José de Andrade.

O teste rápido tem ocorrido na Sala do HTPC (Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo) e na Unidade Sentinela, numa parceria entre as secretarias de Educação, Saúde e Gestão, cumprindo todos os protocolos de retorno.

Os resultados desta testagem são apresentados em torno de 10 a 15 minutos.

Essa ação abrange as 32 unidades escolares do município e a testagem iniciada no dia 17 seguirá até o dia 21 de maio, das 7h30 às 17h50, conforme cronograma enviado para cada escola.

Em caso de testagem positiva, o profissional será imediatamente encaminhado para o Setor de Saúde.