No Dia Municipal do Ciclista, Itupeva lança rota de cicloturismo que percorre três cidades

Itupeva tem se consolidado cada vez mais em um esporte específico: o cicloturismo. As ações da Prefeitura de Itupeva para estimular essa prática esportiva são responsáveis por esse sucesso. Agora, em comemoração ao Dia Municipal do Ciclista, celebrado em 30 de maio (domingo), a Secretaria de Agricultura, Cultura e Turismo lança uma nova rota e informa que o Centro de Informações Turísticas passa a funcionar às 6h30 aos finais de semana.

O novo trajeto é intermunicipal e abrange os municípios de Itupeva, Vinhedo e Louveira. A distância total (ida e volta) é de 54,46 km e garante que o ciclista saia do Centro de Informações Turísticas de Itupeva e se dirija até o de Louveira.

A secretária da pasta, Valdirene Pavan, explica sobre a nova rota. “Por conta disso, ela foi denominada de ‘CIT a CIT’, proporcionando um percurso com bonitas paisagens, onde o rural e o urbano se misturam. Os Parques são a atração principal dessa rota. Aproveitem”, disse ela.

Além de criar a nova rota, para dar suporte aos ciclistas, a Secretaria de Agricultura, Cultura e Turismo determinou que o Centro de Informações Turísticas de Itupeva passasse a funcionar em um novo horário aos finais de semana: a partir das 6h30. “Queremos possibilitar que os visitantes tenham infraestrutura de apoio à disposição. No local é possível estacionar o carro e usar banheiros”, explicou Valdirene.

O Centro de Informações está na Praça da Bíblia (antiga Praça do Milênio). O horário de funcionamento é de quarta e sexta, das 8 às 17h, aos sábados, das 6h30 às 16h30 e, aos domingos, das 6h30 às 14h30.