Morre o presidente da Câmara de Itupeva, vítima de Covid-19

Morreu na tarde desta segunda-feira (07), no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, o presidente da Câmara Municipal da cidade de Itupeva, o empresário Edicarlos Candiani Luna, aos 37 anos de idade.

Ele é o segundo vereador que a cidade perde para esse vírus que tem levado milhões de pessoas em todo o mundo.

Edicarlos chegou ao comando da Câmara Municipal propondo união com o prefeito Marcão Marchi, para o desenvolvimento da cidade. O prefeito Marcão também está afastado de suas funções para tratamento de Covid.

Em nota, a Prefeitura de Itupeva lamenta a perda deste amigo.

“Com profundo pesar e tristeza, a Prefeitura de Itupeva lamenta o falecimento do presidente da Câmara Municipal, vereador Edicarlos Candiani Luna.
Com 37 anos, era natural do estado do Paraná, mas foi em Itupeva que, ao lado da família, fez história.
Durante sua infância viveu na região do bairro Santa Elisa.
No período estudantil passou por diversas unidades, como a escola do seu bairro, a E.E. José Polli, e a E.E. Manoel José da Fonseca, onde também desenvolveu seus primeiros trabalhos sociais.
Em seguida, foi convidado a participar de grêmios estudantis e, a partir de indicações de colegas, professores e familiares, resolveu ingressar na carreira política.
Em 2004 e 2008 foi candidato a vereador em Itupeva, mas só obteve êxito em 2012, sendo um dos mais bem votados naquela legislatura.
Depois disso, se elegeu por mais duas ocasiões, em 2016 e em 2020, essa última sendo eleito presidente da Câmara Municipal.
Edicarlos Candiani Luna deixa um legado de perseverança, de coragem e acima de tudo, por um amor inexplicável por Itupeva.
Que Deus o receba com muita luz e que dê forças para os familiares e amigos neste momento de dor.”

Em 11 de dezembro morreu o vereador eleito Salvador Philomeno Poli, de 85 anos.

 

Itupeva perde o vereador Salvador Philomeno Poli