ITUPEVA

Itupeva se despede do presidente da Câmara com cortejo nesta terça-feira

O presidente da Câmara, Edicarlos Candiani, que faleceu nesta segunda-feira (7), receberá uma última homenagem antes do sepultamento, em velório aberto que será realizado no Centro de Lazer do Trabalhador, o Campão, das 10h às 11h, nesta terça (8).

Tomando todos os cuidados recomendados e organizado em ambiente aberto, a homenagem terá início com o cortejo fúnebre partindo do Portal de Itupeva às 9h e passando primeiramente na Câmara, onde será homenageado pelos colegas vereadores.

Em seguida, o cortejo segue em direção à Praça da Bíblia (antiga Praça do Milênio), contorna o Parque da Cidade e continua pela Av. Emílio Checchinato até a rodoviária, segue pela Rua 21 de Março e Rua Mário Tonoli até a Av. Itália, pela qual seguirá até a Av. Guanabara, seguindo pela Avenida Brasil até a Rua Emancipadores do Município, Rua Tiradentes e Rua Prefeito José Calos, onde fica o Campão.

No local, a despedida será organizada sem aglomerações, com uso obrigatório de máscara e respeitando o distanciamento. Além disso, de acordo com documento emitido pelo hospital São Vicente de Paulo, Edicarlos já não se encontrava mais em período de infectividade do vírus.

A Câmara Municipal de Itupeva, na figura do vice-presidente Jota Júnior, em nome dos demais vereadores e servidores, lamenta profundamente o falecimento do atual presidente, Edicarlos Candiani Luna, nesta segunda-feira.

Edicarlosfoi internado no dia 19 no Hospital Municipal, para tratamento de Covid-19. No dia 29, o seu quadro de agravou e ele foi transferido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, mas não resistiu às complicações da doença e veio a óbito.

Edicarlos deixa esposa e duas filhas, além de familiares e muitos amigos que fez dentro e fora da vida política.

Trajetória

Antes mesmo de ser eleito pela primeira vez, em 2012, Edicarlos já mostrava o incondicional amor por Itupeva e a vontade de trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e para melhores condições de vida para todos.  

Nascido em Paiçandu, no Paraná, em 15 de novembro de 1983, Edicarlos estava com 37 anos, exercendo seu terceiro mandato como vereador e pela segunda vez presidindo a Câmara – a primeira vez foi no biênio 2013/2014.

Além da imensa saudade de familiares e amigos, Edicarlos deixa um legado construído com muito trabalho, amor ao próximo e à cidade que escolheu servir como missão de vida.

O vice-presidente decretou luto oficial na Câmara por três dias, de acordo com a portaria 1.564 (https://dosp.com.br/exibe_do.php?i=MTczOTE0)