Senai inicia curso de Auxiliar de Manutenção Mecânica em Unidade Móvel de Itupeva

O curso de Auxiliar de Manutenção Mecânica promovido pelo Senai, em parceria com a Prefeitura de Itupeva, teve início nesta segunda-feira (7) na Unidade Móvel estacionada no Parque da Cidade.

O professor Luiz Furlan destacou o que será ensinado aos alunos no transcorrer da capacitação, que vai seguir até 2 de agosto. “Neste curso, os alunos terão a oportunidade de aprender sobre a manutenção mecânica, iniciando com a interpretação de desenho técnico, unidades de medidas, leitura de uso de instrumentos de medição e, posteriormente, na parte de montagem, na manutenção e os princípios básicos de manutenção dos elementos de máquinas”, disse.

Por meio desta capacitação, Luiz Furlan explicou que os alunos estarão aptos a pleitear uma colocação no mercado de trabalho. “Este segmento é vasto e os alunos podem galgar uma oportunidade na indústria, na parte de manutenção, como auxiliar ou qualquer outra vaga, afinal, as empresas estão sempre em busca de profissionais para essa área”, comentou.

O morador do bairro Ana Luiza, Thiago Santos Cunha de Jesus, afirmou que está muito otimista com o transcorrer do curso. “Minha expectativa é adquirir mais conhecimento sobre mecânica automotiva e industrial”, disse.

Do mesmo modo, o morador do Nova Monte Serrat, Gabriel Brisola Silva, salientou que todo conhecimento é sempre bem-vindo. “Pela primeira vez estou participando de um curso de manutenção e acredito que agregará muito profissionalmente, pois no futuro tenho a intenção de trabalhar nesta área, considerando que é muito vasta”, resumiu.

Com informações da assessoria de imprensa.