UTI de Louveira alcança lotação máxima e Hospital de Campanha chega a 90% de ocupação

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Louveira voltou a alcançar a ocupação máxima nesta quinta-feira (10). Todos os 16 leitos de UTI da Santa Casa estão com pacientes e, no Hospital de Campanha, 19 dos 21 leitos estão ocupados, o que equivale a mais de 90% da capacidade. Ao todo, 35 pessoas estão internadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o aumento no número de casos suspeitos continua acelerado na cidade. Nas últimas 24 horas, 95 pessoas procuraram pelo Hospital de Campanha de Louveira com sintomas da doença. Somadas às 245 que aguardavam por resultados de exames até a tarde de ontem, o município alcançou o total de 340 casos suspeitos.

Segundo dados do Boletim Epidemiológico, cidade também registrou hoje 26 novos casos positivos de Covid-19.

Números

Louveira contabiliza nesta quinta-feira, 3.538 casos confirmados de Covid-19,  340 suspeitos, que esperam por resultados de exames, e 75 óbitos. Ao todo, 383 pessoas estão em isolamento domiciliar: 43 com diagnóstico confirmado e 331 suspeitos. 

Proteção

A Secretaria de Saúde reforça que é fundamental manter o respeito aos protocolos sanitários de combate à Covid-19. Higienizar as mãos, usar máscaras e manter o distanciamento social são medidas simples que podem definitivamente salvar vidas.

Com informações da assessoria de imprensa