Estagiários da Educação ficam sem vacina por falha do CIEE

Estagiários da rede de educação pública de Jundiaí estão fora da lista do grupo para receber a vacina contra Covid-19 por causa do CIEE (Centro de Integração Empresa Escola) que ainda não entregou a relação dos profissionais para a Educação do Estado gerar o QR Code e conseguir a validação para o agendamento por meio do site Vacina Já.

Nesta quinta-feira (17), o Jornal da Região recebeu dezenas de reclamações destes profissionais denunciando o procedimento, porém eles não quiseram serem identificados. “Estamos sendo barrados para tomar a vacina contra Covid-19 e não recebemos explicações. Já poderíamos tomar a vacina por direito, assim como os estagiários das escolas particulares da cidade, que ja estão  imunizados com a primeira dose da vacina”, reclamou uma das estagiárias. 

Procurado, o CIEE ainda não se manifestou.

Os estagiários que atuam na rede municipal de ensino são contratados via CIEE, com holerite emitido por essa instituição. Em virtude dessa questão burocrática, a Unidade de Gestão de Educação de Jundiaí (UGE) informa que ainda não está disponível a liberação e validação da vacinação desses profissionais por meio do site Vacina Já, sistema criado pelo Governo do Estado de São Paulo.