Prefeitura abre cadastro para vacinação de maiores de 52 anos

A partir das 19h30 desta sexta-feira (18), o agendamento para aplicação da primeira dose contra COVID-19 para população em geral será ampliado para pessoas a partir de 52 anos em Jundiaí.

O agendamento será realizado pelos canais digitais da Prefeitura de Jundiaí (site e APP Jundiaí) com aplicação neste sábado (19). No dia da aplicação, a pessoa pode colaborar com a Campanha Vacinação Solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao Fundo Social de Solidariedade (Funss), para o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade.

“A oferta foi ampliada em razão da quantidade de vagas em aberto. A procura está baixa entre a população sem comorbidades. É essencial que todos aqueles que estejam nas faixas etárias contempladas com a vacina, busquem pelo atendimento. Além da proteção individual, colaborará para a imunização das demais idades, inclusive as crianças, que ainda não contam com vacina aprovada para uso”, ressalta a enfermeira coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

Para a recepção da dose, o agendado deve apresentar documento de identificação com foto, CPF e comprovante de residência com endereço de Jundiaí atualizado (últimos seis meses), em nome do munícipe a ser vacinado. Em caso de comprovante de endereço em nome de outra pessoa (pai, mãe e outros), o titular do endereço deve fazer uma declaração descrevendo que o usuário a ser vacinado reside no endereço descrito no comprovante apresentado, que deve ser detalhado na declaração, sendo está assinada pelo titular do endereço. O comprovante será retido no local de vacinação.