Campo Limpo Paulista começa a reabrir escolas para alunos da educação infantil

A partir de segunda-feira (28), os alunos da rede pública de Campo Limpo Paulista que não possuem acesso à internet poderão voltar para a escola, que funcionará, neste primeiro momento, em esquema de plantão de dúvidas. A Secretaria de Educação está reabrindo as portas das escolas para garantir o aprendizado de todos e, nesta fase, voltam os alunos da educação infantil. 

A prefeitura informa que a equipe de professores está toda capacitada e preparada para receber os alunos com a segurança e protocolos sanitários necessários. Já as aulas online vão continuar para os alunos que puderem e quiserem continuar em casa.

“A Secretaria de Educação prevê que a partir de 2 de agosto, possa voltar com formato híbrido de aulas, mas tudo depende do Plano de Retomada do Governo do Estado de São Paulo”, informa.

 Em live transmitida na página do Facebook da Unidade de Gestão da Educação, na última quinta-feira (24), o gestor Vinícius Passarin Neves comentou sobre os cuidados que deverão ser mantidos por parte dos pais e crianças durante esse plantão.

“A escolha continua sendo das famílias, que decidem se a criança vai frequentar presencialmente ou se permanecerá acompanhando os conteúdos pelo sistema remoto”, ressalta o gestor, que salienta a importância de não comparecer às escolas se forem detectados sintomas gripais, ou caso tenham tido contato com alguém diagnosticado com o Covid-19. 

 Veja os principais cuidados:

 – Uso obrigatório de máscara para profissionais e alunos;

– Totens e frascos de álcool em gel disponíveis;

– Horários de entrada, saída, refeições e intervalos escalonados para evitar aglomerações;

– Interdição de bebedouros coletivos;

– Distanciamento social de 2 metros;

– Desinfecção de brinquedos, mobiliários e materiais em geral com álcool 70%.

Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista