Falha em sistema provoca aglomeração em atendimento médico

Há pelo menos dois dias uma grande quantidade de pacientes se aglomeraram na Recepção do Centro Médico do Grupo Notre Dame / Intermédica, na rua São Bento, no Centro de Jundiaí.

Vários clientes reclamaram ao “Jornal da Região” e enviaram fotos, com muita gente próximas umas das outras. Todas buscando atendimento médico e algumas delas pós-Covid, tentando recuperação.

O Grupo Notre Dame realizou uma investigação e apurou que houve uma falha de Tecnologia da Informação (TI), onde o sistema criou agendamentos em excesso.

Tentando amenizar os problemas, o Grupo informou ao jornal que colocou mais médicos e quem não quis esperar teve como opção fazer um novo agendamento.


“Em Jundiaí, o sistema entendeu que todos os horários estavam disponíveis e as atendentes marcaram um número excessivo de consultas/procedimentos”, informou o Grupo Notre Dame, esclarecendo que o problema foi solucionado após as reclamações dos leitores.

Hospital Pitangueiras da Sobam

Quanto ao problema relatado por uma leitora do “Jornal da Região”, de aglomeração de pacientes com Covid e demais doenças, em um único ambiente, o grupo Sobam e Amil informaram que o problema já foi resolvido e que os pacientes devem ficar atentos aos locais separados de atendimento. Uma pessoa está na triagem, para orientar os pacientes a não ficarem no setor de quem tem sintomas de Covid.

O Hospital Paulo Sacramento colocou bem distante o Pronto Socorro geral do Setor de Covid. Quem tem sintomas deve seguir até a entrada da rua 15 de Novembro.

Foto do leitor Jorge Barretos da Silva

 

%d blogueiros gostam disto: