Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo visita Louveira para conhecer projeto de Centro Olímpico

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos, esteve em Louveira nesta sexta-feira (25) para conhecer detalhes do projeto de construção de um Centro Olímpico na cidade.

Ele esteve acompanhado de Claudio Roberto de Castilho, diretor do Conselho de Administração da Confederação, que será o chefe da delegação brasileira de atletismo nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão, que começam em julho.

Eles foram recebidos pelo prefeito, Estanislau Steck, pelo vice-prefeito, Ricardo Barbosa, e pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude da Prefeitura, Erasmo Tarallo.

Centro Olímpico

O projeto do Centro Olímpico prevê a criação de uma ampla e moderna estrutura na cidade para incentivar a prática de esportes e permitir o treinamento de alto rendimento em algumas modalidades.

Pelo projeto, que está em fase de elaboração, o centro terá pista de atletismo, campo de futebol, uma piscina semiolímpica e um ginásio poliesportivo.

A proposta da Prefeitura é captar recursos para sua execução, sem utilizar dinheiro do Município.

Também participaram do encontro: Bira Batista Junior, secretário de Governo; Marcelo Souza, secretário de Administração; Ricardo Pissulin, secretário de Desenvolvimento Urbano;  Humberto Panzetti, presidente da Associação Brasileira de Secretários Municipais de Esportes; Renato Malki, membro da equipe responsável pela elaboração do projeto; Silvio Domingues, especialista em consultoria, elaboração, desenvolvimento de convênios e contratos de repasse entre prefeituras e ministérios através do Portal de Convênios; e Silmara Ciampone, secretaria de Esporte de Franco da Rocha.

Com informações da Prefeitura de Louveira