Talst inaugura escritório transformador de contabilidade

A pandemia fez várias empresas reverem a configuração de seus escritórios, pensando na nova necessidade de áreas mais abertas e arejadas, além de menor ocupação. E apostando nesse conceito, a Talst Contabilidade e Controladoria inaugurou sua nova estrutura levando em conta o padrão dos escritórios do Vale do Silício, nos Estados Unidos, conhecido por apresentar plano aberto, com designers e desenvolvedores trabalhando lado a lado em nome da “colaboração espontânea” e criatividade ampla.

Para o CEO da empresa há dois anos, Paulo Henrique Moreto de Paula, a intenção é a de deixar o ambiente mais propício para a criatividade da equipe e ainda oferecer um espaço confortável, que lembre a casa de cada um. “Nosso objetivo é oferecer um espaço onde o assunto burocrático pode ser tratado de forma leve. O foco dessa nova estrutura visa, num primeiro momento a nossa equipe, proporcionando uma área mais livre e leve para proporcionar a alta performance de todos, e num futuro, proporcionar um espaço mais confortável para o cliente.”

Essa aposta em um novo modelo de estrutura surgiu após um congresso internacional de contabilidade, realizada nos Estados Unidos. “Em agosto de 2019 eu pude participar desse congresso e ele foi muito significativo. Pelas leis norte-americanas, as empresas não são obrigadas a contratar um escritório de contabilidade, diferente daqui do Brasil. Por isso é importante que esse serviço seja feito de forma leve. Buscamos nessa nova aposta, além de ser útil, fazer a diferença para nossos clientes”, afirmou ele, que está há mais de 17 anos na empresa. “Queremos deixar o ambiente mais leve, pois a contabilidade não precisa ser chata e burocrática. Falar de taxas, exigências da Receita Federal e impostos já é pesado, por isso estamos buscando esse novo modelo.”

O CEO aponta que por conta da pandemia o atendimento presencial foi retomado respeitando o limite de 30% da capacidade, mas os clientes que preferem seguem sendo atendidos de forma remota. “Nossa intenção é priorizar a vida. Estamos apostando em um modelo híbrido e já estamos recebendo clientes presencialmente com horário marcado, respeitando o limite de 30% da capacidade.”

No último sábado, dia 26, a equipe da Talst foi apresentada ao novo escritório. “Foi um impacto muito positivo. Os funcionários não sabiam dessa nova estruturação e o retorno deles foi muito bom. O projeto levou oito meses para ser concluído”, concluiu.

A Talst tem uma história de mais de 24 anos no mercado e atende mais de 700 clientes em Jundiaí e região, tendo algumas empresas até mesmo fora do Estado. A empresa atua com gestão fiscal, contábil e pessoal, além de oferecer abertura de empresa grátis. A equipe composta por experts atua de forma personalizada e é segmentada conforme o ramo de atuação do cliente, proporcionando serviços contábeis diferenciados, facilitando o empreendedorismo, entregando conhecimento e relacionamento. O escritório fica na rua Vigário J.J. Rodrigues, 905, cj. 83, em Jundiaí. Mais informações no site www.talst.com.br, pelo telefone (11) 4526-1447, ou ainda nas redes sociais.