Grupo de voluntários entrega cerca de 120 marmitas por semana para moradores de rua em Jundiaí

Voluntários do grupo “Somos Todos Solidário” realiza um trabalho há cerca de oito anos com famílias em vulnerabilidade e moradores de rua em Jundiaí. Todas as quartas-feiras, às 19 horas, eles entregam uma média de 120 marmitas na praça da Catedral Nossa Senhora do Desterro, no Centro.

Nesta quarta-feira (30), o grupo esteve no local e também entregou agasalhos e cobertores, além de máscaras às pessoas vulneráveis. “Não entregamos apenas marmitas e vamos embora, nosso trabalho também é conversar e aconselhar estas pessoas, que para a maioria são invisíveis. Não estamos aqui para julgar ninguém, apenas para atender a necessidade delas”, conta a voluntária Catarina Epas Fadhl, de 72 anos, mais conhecida como “vovó Cátia”.

Cátia conta que durante a pandemia as doações caíram significamente e o número de pessoas em vulnerabilidade aumentou por causa do desemprego. “Estamos vendo casais com crianças nas ruas porque ficaram desempregados e não tiveram como pagar o aluguel. Durante a pandemia a fome aumentou muito”, alerta.

O grupo também ajuda famílias em vulnerabilidade com a entrega de cestas básicas e irá iniciar a campanha do agasalho nos próximos dias e pede a colaboração da população. Quem puder ajudar pode entrar em contato com Cátia, pelo telefone: (11) 97134-9481.

Entrega de marmita no Centro. (Fotos: Divulgação)
Todas as quartas-feiras, às 19 horas, há entrega de marmitas no Centro. Foto: Divulgação/Dolyres Fadhl