Adolescente pega arma do patrão do pai e sai atirando

Policiais militares da cidade de Itupeva apreenderam um adolescente de 16 anos que pegou, na casa do patrão onde a família é caseira, uma arma calibre .22 Colt e saiu dando tiros.

Vizinhos de um condomínio fizeram denúncia ao telefone 190. Quando as viaturas da Polícia Militar chegaram ao local, o pai do rapaz indicou um terreno onde estava o filho.

Durante as buscas os policiais encontraram o jovem em um campo aberto e ordenaram que entregasse a arma.

Ao questionarem onde conseguiu o revólver ele indicou a casa do patrão, e que tinham ainda mais duas armas.

O proprietário também foi indiciado porque as armas não tinham registros.

Levado até a Delegacia de Polícia Civil, o jovem disse que brigou com o pai e foi para a casa do patrão pegar uma espingarda de chumbinho, mas encontrou o revólver Colt e deu dois tiros contra o muro da residência e o restante em campo aberto.

O pai do jovem disse ao delegado Tiago Vieira Oliveira que o filho é usuário de drogas, já ficou internado e ultimamente tem recusado a tomar medicamentos contra a dependência.

O delegado arbitrou fiança de cinco salários mínimos para o patrão, que pagou para responder processo em liberdade. O jovem deverá ser apresentado pelo pai ao juiz da cidade de Itupeva, assim que for marcada audiência.

A Fundação Casa de Jundiaí não tem recebido menores infratores, devido à pandemia do Coronavírus. Quando há casos mais graves os infratores são encaminhados para a Capital, Sorocaba ou Franco da Rocha.