Rota do Castanho proporciona contato com a natureza e história

Os visitantes que procuram um passeio diferente para os fins de semana, que ofereçam espaço aberto, contato com a natureza e estabelecimentos que seguem os protocolos de segurança sanitária, podem conhecer a Rota do Castanho.

A Rota oferece passeios para degustação de frutas direto do produtor, sucos naturais, vinhos artesanais e experiências turísticas diferenciadas.

Os amantes do vinho podem aprender sobre cada detalhe da vitinicultura, envelhecimento, produção do vinho, degustação de uvas em passeio de adega e degustação ou ainda fazer um tour do vinho para conhecer um pouco de história preservada em barris, além da produção da bebida e aprender a harmonizar e degustar vinhos.

 

Imagem mostra adega com exposição de garrafas de vinho e produtos
Tour sobre produção do vinho e harmonização da bebida é uma das opções


E para quem gosta de passeios e vivências de contato com a natureza, há espaços que contam com trilha por locais com mata atlântica, atividades com caiaque, informações sobre a produção de café, sempre atendendo os protocolos de segurança.

Já para quem prefere consumir os produtos em casa, os estabelecimentos também oferecem o sistema de retirada.

Antes de visitar os locais é importante que o visitante verifique os horários de funcionamento, em virtude de possíveis alterações no Plano São Paulo. Vale lembrar que alguns pontos trabalham somente com agendamento.

A Rota do Castanho é uma das seis Rotas Turísticas de Jundiaí: Rota do Castanho, do Centro Histórico, Terra Nova, da Uva, do Vinho e da Cultura Italiana. Dessas, cinco são rurais.

Para saber mais sobre a Rota do Castanho o visitante pode acessar o site do Turismo Jundiaí.

%d blogueiros gostam disto: