DIG de Jundiaí recupera 150 pneus roubados

Os policiais da equipe Apolo 2 da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí recuperaram, na noite deste sábado (17), na avenida dos Manacás, no Jardim Bahia, na cidade de Várzea Paulista, pelo menos 150 pneus de uma carga avaliada em R$ 700 mil que foi roubada na última quarta-feira (14) na cidade de Santa Bárbara D’Oeste.

Durante diligências na região de Jundiaí, a Polícia Civil teve informações de que o caminhão roubado foi descarregado no interior de uma empresa de Várzea Paulista e um HB 20, usado no roubo, estava no local.

No local dos fatos, uma fábrica de blocos, havia apenas um vigia. Ele foi arrolado como testemunha da apreensão dos materiais roubados.

O carro HB 20 tinha placas clonadas e era furtado de 2020.

Para tentar evitar a localização do caminhão a quadrilha utilizou equipamentos de bloqueadores de sinais de satélite. Mesmo assim os policiais civis de Jundiaí foram mais eficientes que os criminosos e acharam a carga que tinha sido transferida para um caminhão da empresa de blocos.

Agora o dono da fábrica e os demais funcionários devem dar esclarecimentos na DIG de Jundiaí, sobre como a carga do caminhão foi parar dentro da empresa, junto com o HB 20 que também participou da ação criminosa.

Tudo o que foi recuperado acabou sendo apresentado no Plantão da DIG de Jundiaí.

A Polícia Civil ainda está atrás de outra parte da carga que foi roubada pelos bandidos.