Comércio de Jundiaí se prepara para vendas do Dia dos Pais

Os comerciantes de Jundiaí já se preparam para o Dia dos Pais, celebrado no próximo dia 8 de agosto. Em comparação com o mesmo período em 2020, Edison Maltoni, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomercio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) acredita no aumento das vendas.

“O Dia dos Pais está entre as cinco melhores datas comemorativas para o comércio, junto com Natal, Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia das Crianças. Entre os setores que podem ter um desempenho melhor nas vendas estão vestuário, calçados, perfumes, eletrônicos, bebidas, acessórios, entre outros”, aposta Maltoni.

Entrega de kits e Classificados Jundiaí

O Sincomercio e a CDL Jundiaí intensificarão ações para estimular as vendas no comércio local que oferece variedade de produtos com preços acessíveis e facilidades no pagamento. “Os associados da CDL e contribuintes do Sincomercio já começaram a receber kits contendo suportes de gravatas para presentear nas lojas”, afirma Maltoni.

Outra oportunidade para fazer bons negócios na data comemorativa é anunciar produtos e serviços gratuitamente no site Classificados Jundiaí (www.iidetecclassificados.com.br). A ferramenta foi desenvolvida pelo Instituto de Inovação e Desenvolvimento Tecnológico (IIDETEC) o qual o Sincomercio e a CDL são parceiros.

 Físico e digital

“Além do atendimento presencial nas lojas dos comércios do Centro, bairros e shoppings da cidade, os novos formatos de vendas também devem ser valorizados nesta data seja via e-commerce, pelo WhatsApp, redes sociais, meios em que os lojistas  mostram produtos disponíveis, valores e oferece a oportunidade do consumidor reservar. É possível, inclusive, pagar de forma online através de transferência ou PIX. São alternativas surgidas com a pandemia que faz o comerciante atender o cliente no conforto da casa dele”, declara Maltoni.

Ele cita ainda que os lojistas devem investir em ações para alavancar as vendas como promoções; kit de produtos,  vitrine temática; diversidade de produtos; divulgação, desconto para compras à vista, facilidade para pagamento e parcerias. Os empresários também devem apostar em sistemas diferenciados para fazer o produto chegar até o seu cliente, como o delivery.

Com informações da assessoria de imprensa do Sincomercio