Identificada mais quatro amostras da variante delta na capital de SP
Por meio de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Instituto Butantan foram identificadas mais quatro amostras da variante delta do novo coronavírus na capital paulista. São duas amostras na zona leste, uma na sul e outra na região central de cidade. A capital contabiliza 12 diagnósticos para a variante delta.
Os casos são investigados pelas respectivas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da rede municipal. Todos os pacientes diagnosticados estão em acompanhamento por equipes da Secretaria Municipal da Saúde.
O monitoramento das variantes na capital é realizado por meio de cálculo amostral, por semana epidemiológica, com cerca de 600 amostras semanais que seguem para análise do laboratório do Instituto Butantan, do Governo do Estado, onde é realizado o sequenciamento genético. A pasta também firmou parceria com o Instituto de Medicina Tropical de São Paulo e com o Instituto Adolfo Lutz, que fazem a vigilância com o objetivo de identificar quais cepas circulam pela cidade de São Paulo.
Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de SP