Profissionais de Saúde participam de webinar sobre COVID-19 na pediatria

Durante o período da manhã desta quinta-feira (22), profissionais de Saúde de Jundiaí, das redes públicas e privadas, participaram de uma palestra virtual realizada a partir da Prefeitura de Jundiaí e o Comitê Científico de Jundiaí para Estudos da COVID-19. A apresentação ‘COVID-19 em Pediatria’ foi feita pelo médico Marcelo Otsuka, pediatra infectologista responsável pelo Serviço de Infectologia Pediátrica do Hospital Darcy Vagas e vice-presidente do Departamento de Infectologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo.

De acordo com o médico, as características da doença e de suas variantes são diferentes entre adultos e crianças, embora alguns sejam parecidos. A gravidade dos casos aumenta conforme a faixa etária. O médico apresentou dados de pesquisas realizadas no Brasil com os públicos infantil, sintomatologia e desenvolvimento de síndromes específicas pós-COVID-19.

De acordo com o médico integrante do Comitê Científico de Jundiaí para Estudos da COVID-19, Raphael Prudente, este é o segundo encontro realizado com objetivo de disseminação de conhecimento específico sobre a doença que tem assolado o mundo há mais de 18 meses. “Os encontros são temáticos e mensais. Desta vez, o foco foi a COVID-19 na pediatria”, detalha Prudente.

%d blogueiros gostam disto: