Campo Limpo Paulista começa a vacinar pessoas acima de 25 anos

Com a chegada de novas doses, Campo Limpo Paulista abre, nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, a agenda para pessoas que tenham acima de 25 anos. As vacinas já começam a ser aplicadas no drive-thru que acontece no sábado (24), das 8h às 16h, no Complexo Esportivo de Lazer. A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar uma média de 1.200 pessoas no dia.

O agendamento é feito no site oficial da prefeitura. Acesse www.campolimpopaulista.sp.gov.br e, depois, cadastre-se no site www.vacinaja.sp.gov.br, para agilizar o atendimento.

Para as pessoas que testaram positivo para Covid-19 nos últimos 30 dias, ou apresenta sintomas gripais como febre, tosse, ou se tomou vacina da influenza, é preciso aguardar pelo menos 15 dias para ser vacinado. As pessoas que não puderem, por algum motivo, comparecer na vacinação, devem entrar em contato pelo telefone: (11) 4812-7733.

Cabe ressaltar que todas as vacinas disponíveis foram aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Elas são eficazes e seguras contra a Covid-19. Não há necessidade nem possibilidade de escolher um imunizante específico.

Descentralização

As puérperas, gestantes, lactantes e pessoas com mais de 60 anos que ainda não tomaram a vacina, poderão se vacinar, a partir de segunda-feira (26), na Unidade Básica de Saúde mais próxima de casa. O agendamento continua acontecendo no site da Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista