Itupeva vacina neste sábado pessoas com 30 anos

A imunização contra a Covid-19 segue em Itupeva e, neste sábado (24), o atendimento é destinado ao público-alvo formado por pessoas com 30 anos ou mais. A Secretaria Municipal de Saúde informa que estão agendadas para este dia, 550 pessoas nesta faixa etária, para receber a primeira dose da vacina. Além disso, mais 320 receberão a segunda dose.

Os atendimentos foram iniciados às 8 horas e seguirão até as 19 horas, no entorno do Ginásio de Esportes Dorival Raymundo, no sistema drive-thru e também para quem comparece a pé, como é o caso do morador do Centro, Sergio Henrique Moraes do Nascimento, de 36 anos, que ficou muito feliz em receber a vacina. “É muito importante para a saúde e aguardei muito por este momento. Daqui para frente espero que a vida melhore para todos. Hoje fiquei muito feliz”, contou.

Do mesmo modo, Bruno Luiz Pimenta Desidério, de 31 anos, que reside no bairro Nova Era, ressaltou que a vacina chegou em boa hora. “A vacina é fundamental para retomar a vida e as atividades diárias com segurança, principalmente com a família, pois tenho pessoas de idade em casa, por isso esse momento é muito importante”, comentou.

Henrique Félix, de 30 anos, que mora no bairro Independência, enfatizou que a vacina representa muito em sua vida. “Afinal, todas as pessoas passaram por momentos difíceis por conta da pandemia nestes últimos anos. Hoje, tenho criança em casa. Portanto, receber a vacina foi um momento especial e desejo que todos tenham muita saúde”, afirmou.

Valdirene Csizmadia, que trabalha como técnica de enfermagem e atua na imunização dos moradores de Itupeva, salientou que esse período é muito gratificante. “Viver e atuar neste momento é muito emocionante e, ao mesmo tempo, histórico para toda população. Participar desta imunização é um verdadeiro ápice da trajetória profissional”, resumiu.

Saiba mais

A Prefeitura implantou nos últimos dias, o novo formato de agendamento, disponível pelo site oficial, no link: https://www.itupeva.sp.gov.br/vacina-covid.

Por lá, o munícipe deverá seguir os seguintes passos:

– Acesse o link

– Clique em ‘Realize o agendamento’

– Selecione o horário desejado

– Preencha os dados solicitados

– O protocolo de agendamento aparecerá na tela

– Guarde estas informações e apresente no dia agendado

 

Sobre a 2ª dose – A Secretaria Municipal de Saúde informa que a segunda dose continua sendo aplicada, conforme anotado no Comprovante de Vacinação.