Campo Limpo Paulista inicia a 10ª Semana do Bebê

De hoje, 2 de agosto, até domingo (8), acontece a 10ª edição da Semana do Bebê, em Campo Limpo Paulista. A Prefeitura e o Comitê farão uma programação interativa que vai abordar diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento dos bebês.

A abertura aconteceu na manhã desta segunda-feira e contou com a participação das Secretarias de Educação de Campo Limpo Paulista e Itatiba e com os profissionais representantes do programa Primeiríssima Infância de Campo Limpo Paulista. Neste primeiro dia, os participantes puderam assistir a um vídeo da nutricionista da Secretaria de Saúde de Campo Limpo, Flávia Saito, com orientações sobre alimentação e amamentação.

Já na terça-feira (3),  o Assessor Técnico Pedagógico de Educação Física, Leandro Medeiros, irá passar sugestões de exercícios para fazer com os bebês. Já na quarta-feira (4), a gestora da Creche Vanda Velasco, Joeliane Teles, vai levar as famílias para viajar em outra dimensão, com uma manhã de Contação de Histórias.

Dando sequência, na quinta (5), acontece uma  Sessão Cinema com bate papo reflexivo entre os profissionais da saúde e do Programa Primeiríssima Infância, sobre o filme ‘O começo da vida 1’. Nesse mesmo dia, as gestantes serão orientadas pela professora, Viviane Trevisan, com técnicas de pilates.

Para fechar a semana com chave de ouro, as técnicas socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Itaguaçu Moreira Pinto e Nair Santos Soares Pacheco, vão orientar como se deve agir em casos de engasgamento, situações de risco como choque, quedas, queimaduras e envenenamento.

Campo Limpo Paulista, além de promover diversas ações para a 10ª Semana do Bebê, foi a cidade escolhida para organização do III Congresso Regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância. O evento acontecerá no final do ano, em 27 de novembro, mas desde já a Prefeitura, em parceria com a Primeiríssima Infância do município, vem realizando ações.

Várzea Paulista

Nesta terça-feira (3), às 10 horas, acontece a abertura da 9° Semana do Bebê em Várzea Paulista e para marcar a data, será realizada uma live com as presenças do prefeito Professor Rodolfo, do gestor de Desenvolvimento Social, Leandro Marques, da gestora de Educação, Magali Souza, do gestor de Saúde, André Silva de Oliveira e da articuladora regional do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância, Lígia Bastetti. 

O encontro também contará com a presença da médica pediatra Luciana Brandão Valentini, que dará uma palestra sobre o tema “A importância de estarmos juntos em tempos de distanciamento social: Um clique na afetividade”, tema chefe da Semana do Bebê, afim de disseminar conhecimento para apoiar e proteger o bem-estar emocional das crianças durante a pandemia, assim como explicar a importância da afetividade e dos vínculos para o desenvolvimento das mesmas, tanto fisicamente, quanto sensorialmente.

Com informações das Prefeituras de Campo Limpo Paulista e Várzea Paulista

%d blogueiros gostam disto: