Agosto começa com temperatura mais amena, mas frente fria deve voltar

Depois de uma semana marcada pelo frio, a primeira segunda-feira de agosto deve amanhecer com temperaturas um pouco mais amenas em quase todo o país. A massa de ar polar que estava no Brasil começa a perder força, principalmente no Norte e no Centro-Oeste.

Porém, o ar frio vai predominar neste mês de agosto e a sensação vai ser de “frio que não passa”. São previstas a passagem de três frentes frias neste mês de agosto. Uma prevista para o dia 11, outra por volta do dia 18 e uma terceira na última semana. Até o momento os modelos indicam que a primeira frente fria deve provocar mais chuva e a segunda deve trazer uma massa de ar frio mais intensa.

Por conta do avanço dessas massas de ar frio, agosto vai ser mais frio do que o normal em todo o estado de São Paulo. Até o momento, não há previsão de uma massa de ar frio mais intensa do que as de julho, mas o frio vai ser mais duradouro.

“Para agosto, prevemos ainda a entrada de três frentes frias. Até o momento, a segunda frente fria, no meio do mês, deve ser bastante intensa, trazendo possibilidade de neve. Esse foi um dos invernos mais intensos dos últimos anos” , disse a meteorologista do Climatempo Daniela Freitas.


As previsões indicam chuva um pouco acima da média no leste do estado, com volumes em torno dos 50mm. Já nas demais áreas, principalmente no norte paulista, a chuva fica entre a média e abaixo da média.

Previsão do tempo

A segunda-feira amanheceu sob predomínio de sol em Jundiaí e temperatura mínima em torno de 9ºC. A máxima para hoje está prevista em 24ºC. A condição meteorológica para os próximos dias será modulada pela formação de um sistema de baixa pressão sobre o oceano, que proporcionará ventos de intensidade moderada (entre 25 e 30 km/h), com rajadas ocasionais (sobretudo ao anoitecer), céu parcialmente nublado e um pequeno declínio nas temperaturas.

Na terça-feira, os termômetros marcam entre 12 e 20ºC, e na quarta-feira, entre 11 e 23ºC. Para a semana, não há previsão de grandes mudanças nas condições de tempo no estado. As temperaturas devem permanecer entre 11 e 23ºC até o final de semana. Não há indicativos de chuva para os próximos dias.

Previsão de chuvas somente para o litoral e proximidades ao longo da terça-feira, em função de um sistema de baixa pressão sobre o oceano a sudeste do estado, e, de forma mais esparsa, na quarta-feira.

%d blogueiros gostam disto: