Moradores do Tamoio elogiam a Guarda que acabou com pancadão

Moradores do Jardim Tamoio, em Jundiaí, elogiam a Guarda Municipal que evitou a realização de mais um pancadão no final de semana no bairro. Eles estavam apreensivos quanto mais algumas noites sem poder ter a tranquilidade em seus lares.

As viaturas da Guarda Municipal foram deslocadas para as principais ruas onde costumam ocorrer som alto, principalmente aos sábados.

De acordo com a Divisão Operacional da Guarda Municipal de Jundiaí, diversos e-mails foram enviados à corporação solicitando a presença dos guardas numa área onde há diversos bares que incomodam as pessoas com música alta. Pelo menos cinco bares foram fechados.

“Tínhamos conhecimento de que na rua da “Mina” as pessoas que moram no entorno estavam incomodadas; Montamos uma estratégia com equipes do Canil para que nenhum evento fosse realizado, e foi isso que aconteceu”, comenta o comandante da GMJ, Benedito Marcos Moreno.
Concomitante ao Jardim Tamoio, equipes da GMJ mantiveram a ação no Jardim São Camilo, que vem ocorrendo desde janeiro deste ano para coibir o pancadão. Em ambos os bairros o trabalho foi feito de forma efetiva, onde o principal objetivo é de impedir que som alto, baile funk e pancadões tirem a tranqüilidades das pessoas, ressalta o inspetor operacional da GMJ, Paulo Henrique Munhoz.