Prefeitura de Itupeva e Senai abrem inscrições para cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Itupeva, em parceria com o Senai, vai abrir, a partir desta sexta-feira (6), o período de inscrições para os cursos gratuitos de Operador de Logística e de Assistente de Controle da Qualidade.

Os interessados devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade, na rua Professora Deolinda Silveira de Camargo, 100, no Jardim São Vicente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, até 13 de agosto, para fazer o preenchimento do formulário, lembrando que as vagas são limitadas.

Requisitos:

Operador de Logística – O candidato deve comparecer munido com documentos pessoais (RG e CPF), cópias do comprovante de residência e histórico escolar do Ensino Fundamental (completo). É necessário que tenha, no mínimo, 16 anos.

Assistente de Controle da Qualidade – O candidato deve comparecer munido com documentos pessoais (RG e CPF), cópias do comprovante de residência e histórico escolar. Além disso, deve estar cursando o 2° ano do Ensino Médio e ter, no mínimo, 16 anos.

No ato da inscrição, os menores de idade deverão estar acompanhados do responsável legal, que deverá apresentar cópia do RG.

Sobre as aulas

As capacitações ocorrerão nas dependências do Fundo Social de Solidariedade, respeitando todos os protocolos sanitários e de saúde, por conta da pandemia do Coronavírus.

O curso de Operador de Logística será iniciado em 16 de agosto e seguirá até 14 de outubro, das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Já o curso de Assistente de Controle da Qualidade começará na mesma data e também será concluído no dia 14 de outubro, das 18 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

Sobre as capacitações

O curso de qualificação profissional de Operador de Logística tem por objetivo o desenvolvimento de competências para desempenhar atividades nas operações de recebimento, armazenagem, suprimentos, produção e distribuição de mercadorias.

Já o curso de qualificação profissional de Assistente de Controle da Qualidade tem por objetivo o desenvolvimento de competências que permitam a colaboração na análise e solução de problemas de processo e qualidade, aplicando as ferramentas, que visam a melhoria, a produtividade e satisfação dos clientes, seguindo procedimentos de trabalho e normas da qualidade, saúde e meio ambiente.

Com informações da Prefeitura de Itupeva

%d blogueiros gostam disto: