Itatiba tem doses de vacina contra a gripe disponíveis para a população

A cidade de Itatiba atingiu a marca de 30.285 doses aplicadas de vacina contra a gripe neste ano. O balanço foi divulgado nesta sexta-feira, 13 de agosto, pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde. Ainda há doses à disposição da população com idade superior a seis meses de idade.

Para tomar basta se dirigir às Unidades Básicas de Saúde (UBS) Central ou Harmonia e apresentar o documento de identificação. Não é necessário fazer o agendamento. No caso de crianças, os pais precisam apresentar carteira de vacinação. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Maior alvo da campanha, as pessoas com idade igual ou superior a 60 anos contabilizaram 14.211 do total de imunizados. A vacinação é importante para evitar problemas mais graves, neste momento de pandemia de Covid-19. Ainda segundo o balanço da Secretaria de Saúde de Itatiba, a campanha contra a gripe vacinou 7.309 crianças, 2.787 pessoas com comorbidades e 2.558 trabalhadores da Saúde. Esses foram os públicos com maior número de pessoas atendidas.

Como as vacinações contra gripe e Covid-19 estão acontecendo ao mesmo tempo, a orientação é para que a vacinação contra a Covid-19 seja priorizada nos grupos etários já liberados. Assim, a população-alvo da vacinação contra gripe e que ainda não recebeu doses contra a Covid-19, deve receber antes a vacina Covid-19 e respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para se vacinar contra o vírus Influenza.


Vale destacar que a vacinação contra a gripe, em Itatiba, permanecerá disponível à população enquanto houver doses. A 23a. Campanha Nacional de vacinação contra gripe neste ano começou em abril e foi encerrada em julho, mas ainda há doses disponíveis para imunização.

Serviço:

UBS Central

Rua Professor Brito, 01, Centro

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h

 

UBS Harmonia

Rua Maria Pinto Palma, 29, Jardim México

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 16h

%d blogueiros gostam disto: