LOUVEIRA

Evento em Louveira marca o lançamento das Rotas de Cicloturismo na cidade

Exposição de bicicletas antigas, shows variados, food trucks e um ciclo de palestras com nomes de peso. Essas são algumas das principais atrações do 1º Louveira Bike, evento que acontece na Estação Ferroviária de Louveira a partir desta sexta-feira (20) até domingo (22).

Além de toda a programação, a Prefeitura fará ainda, no domingo, o lançamento oficial das Rotas de Cicloturismo, que têm como objetivo fortalecer a cidade como um reconhecido polo de atração de ciclistas que buscam opções para pedalar nos finais de semana.  

O evento tem entrada gratuita. A programação detalhada está abaixo.

Fundo Social

Os visitantes podem fazer a doação de caixas de leite ou leite em pó na entrada do evento. Representantes do Fundo Social de Solidariedade de Louveira estarão recolhendo as doações durante o evento. Tudo será encaminhado a famílias que precisam de apoio na cidade.

Exposição

A exposição de bikes contará com vários modelos, de diferentes épocas e marcas. Entre elas, uma Rudge inglesa, ícone dos anos 1940, que se destacava pelas dimensões distintas, design diferenciado e formas arredondadas. A exposição contará ainda com peças dos anos 1950, 1960, 1970 e 1980.

Lucas Moretti e seu, pai Norberto Moretti, são os colecionadores que estarão expondo as bicicletas durante o evento. “Eu faço coleção de bikes junto com meu pai, que foi um dos pioneiros aqui na cidade. Ele começou a colecionar bikes nos anos 1990 e até hoje não parou. Eu era pequeno e via aquelas bicicletas lindas dentro de casa”, afirma Lucas, que se diz apaixonado por bikes desde criança.

Além da exposição, o 1º Louveira Bike trará ainda palestras com especialistas em saúde esportiva, food trucks variados e atrações culturais.

Programação

Sexta-feira (20)

 18h: Palestra sobre a mudança nas bicicletas ao longo do tempo e sobre a trajetória do palestrante Márcio Ravelli no mountain bike.

20h: Tributo à banda Queen e Outros Clássicos, com Renan Cavolik – Neste show, o cantor e compositor, que participou do The Voice Brasil, apresenta versões de clássicos da banda britânica Queen e outros sucessos do rock mundial.

Sábado (21)

9h: Abertura da Exposição Bike Antiga

10h – DJ Jota Wagner (Long Set) – Jota Wagner é DJ e produtor musical com mais de 20 anos de carreira e dezenas de discos lançados por gravadoras americanas e europeias desde os anos 1990. 

14h: Palestra “Viva os rolês com diversão e evolução sempre!”, com Luciano Kdera Lancelotti, narrador e comentarista esportivo.

16h: Palestra “Como se tornar um atleta olímpico no MTB: treinamento e jornada até o grande objetivo”, com Cadu Polazzo, treinador especializado na modalidade e técnico da seleção brasileira.

17h: Palestra “A importância da alimentação na prática do ciclismo”, com Alyne Hentz, membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional e atuante como nutricionista esportiva.

18h: Palestra “Ciclismo para todos: curiosidades, diferenças e particularidades entre os ciclistas amadores e profissionais”, com Hélio Souza, treinador de ciclistas brasileiros como Henrique Avancini, campeão mundial de MTB.

21h: Tributo à Amy Winehouse, com Shelly Simon – Desde 2011 a cantora Shelly Simon apresenta este show especial onde homenageia a grande diva britânica Amy Winehouse.

Domingo (22)

9h: lançamento do Projeto Rotas do Cicloturismo de Louveira;

14h – Jazz Na Cara – O grupo de traditional jazz fundado pelo músico louveirense Ricardo Oliveira já percorreu todo o Brasil e agora apresenta seu repertório ao público da cidade.

15h40 – Marcio Maresia – O reconhecido cantor, gaitista e multi-instrumentista apresenta seu show autoral “One Man Band”, onde toca vários instrumentos ao mesmo tempo.

Protocolos

Para garantir segurança a todos os participantes, todos os protocolos de combate à covid-19 serão rigorosamente seguidos. No local, a equipe da Vigilância em Saúde vai realizar a entrega de kits de máscara e álcool em gel. Funcionários da Prefeitura estarão no local durante o evento aferindo a temperatura dos participantes e orientando sobre os protocolos de saúde.

 Confira abaixo os protocolos de segurança que serão adotados nos dias do evento:

 – A aferição de temperatura nas entradas do evento. 

– Uso obrigatório de máscara 

– Frascos e totens de álcool gel 70% serão estrategicamente distribuídos pelo local 

– Controle de acesso para evitar aglomerações

SERVIÇO

1º Louveira Bike 

Dias 20, 21 e 22 de agosto | Das 8h às 21h 

Estação Ferroviária de Louveira | Rua 21 de Março, nº 35-159, na Vila Pasti

Com informações da Prefeitura de Louveira