PM prende ladrões de bateria de caminhão

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí prenderam dois homens por furto de bateria de caminhão. A dupla foi vista por popular retirando o equipamento de um veículo estacionado na Avenida Osmundo dos Santos Pelegrine, na Vila Alvorada.

Assim que a equipe do telefone 190 recebeu a denúncia, despachou a viatura mais próxima para o local, na madrugada desta quinta-feira (19).

Os policiais chegaram ao endereço indicado e não encontraram mais nada. Eles foram informados por uma testemunha do rumo tomado pelos ladrões.

A equipe dedicada à segurança pública não desistiu e realizou patrulhamento, até localizar dois suspeitos com as mesmas características, que foram detidos e levados ao Plantão da Polícia Civil.

A dupla tentou enganar os policiais informando que estava à meia-noite em uma lanchonete de posto de combustíveis. Mas os experientes policiais descobriram que o estabelecimento fecha às 22 horas.

Durante a abordagem apareceu uma pessoa que entregou a bateria do caminhão, informando que um dos envolvidos havia deixado em sua casa, sem a sua autorização.

O delegado do Plantão, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, pediu à Justiça a prisão preventiva dos acusados de deixar a bateria em uma residência, uma vez que um deles possuí várias passagens criminais.

O delegado destacou que “os indiciados possuem amplo histórico de crime contra o patrimônio, sendo certo que em liberdade voltarão a delinquir, amedrontando novamente a sociedade local”.

A bateria foi devolvida ao dono do caminhão.

Nas últimas semanas têm sido frequente queixas de caminhoneiros que tiveram baterias furtadas de seus veículos.

Os dois últimos casos foram no Jardim Messina e no Jardim Santa Gertrudes.

O delegado Rodrigo também requisitou à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) que apure a receptação das baterias, com base nas informações passadas pelos policiais militares durante a elaboração do flagrante.