Senac Jundiaí abre inscrições para seis cursos técnicos

As restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus exigiram adaptações em todas as áreas e nos obrigaram a encontrar estratégias para seguir em frente. Aproveitar as oportunidades criadas em função da crise sanitária passou a ser uma questão de sobrevivência. Apostar em conhecimento nunca foi tão necessário, por isso o Senac Jundiaí está com inscrições abertas para os cursos Técnico em Computação Gráfica, Técnico em Informática, Técnico em Logística, Técnico em Massoterapia, Técnico em Design de Interiores e o Técnico em Eventos, que é uma novidade no portfólio da unidade.

“O curso técnico é uma ótima opção para quem quer entrar no mundo do trabalho ou até mesmo conhecer uma nova área para ampliar suas possibilidades de atuação. Esse nível de ensino viabiliza a formação em menos tempo e um aprendizado mais voltado à prática profissional, contribuindo com o desenvolvimento de competências que diferenciam o currículo e atraem os recrutadores, tornando o processo de ingresso na área desejada muito mais rápido”, aponta Mauro de Nardi Costa, gerente da unidade.

Mauro explica que os títulos foram pensados para atender a demanda do mercado da região. “A área de logística, por exemplo, cresceu muito com a aderência das empresas ao e-commerce e com o home office os profissionais que atuam como designer de interiores também foram muito procurados para readequar os ambientes domiciliares ao trabalho remoto. Mesmo com o retorno presencial gradual, ainda percebemos alguns impactos. Observamos também que no pós-pandemia os eventos retornarão e por isso apostamos em um curso novo nesta área. Já o mercado de saúde e bem-estar está bastante aquecido e a área de TI segue em crescimento e aponta falta de mão de obra qualificada”, comenta.

Segundo a Brasscom – entidade que representa as principais empresas de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação) e Tecnologias Digitais do país, uma das áreas que mais se destacou, mesmo durante a pandemia, foi a de tecnologia da informação, apresentando uma curva de criação de empregos positiva, desde junho do ano passado e partir daí, tem se mantido, mês a mês, com números elevados. Somente no primeiro trimestre deste ano, foram 52,7 mil contratações no setor.


Cursos Técnicos do Senac São Paulo a R$ 99 mensais

Desde o início da pandemia de Covid-19, o Senac São Paulo entende que ampliar o aprendizado técnico é o caminho ideal para quem visa uma oportunidade para traçar novas rotas na carreira, se especializar em uma área de interesse ou até mesmo conseguir uma recolocação profissional.

Preocupada com essa situação e tendo em vista a recuperação econômica, com o aumento na oferta de vagas de empregos esperados para os próximos meses, a instituição adotou novas políticas de descontos institucionais, para que mais pessoas tenham acesso a este nível de ensino. Desde o início de julho, todas as mensalidades dos cursos técnicos foram fixadas a R$ 99, inclusive, para alunos já matriculados. A oportunidade terá vigência de um ano.

“Essa ação promocional tem como objetivo facilitar o acesso à capacitação profissional neste momento desafiador de queda na renda familiar devido à pandemia, ampliando as oportunidades dos alunos por meio de uma formação de alta qualidade no nível técnico, com preços acessíveis”, finaliza o gerente do Senac Jundiaí.

O Senac Jundiaí fica na Rua Vicente Magaglio, 50 – Jardim Paulista. Para mais informações acesse o site www.sp.senac.br/jundiai .

%d blogueiros gostam disto: