VÁRZEA PAULISTA

Com vacinação, agosto registra média 34% de internações em UTI de Itupeva

Agosto trouxe números positivos para Itupeva em relação a internações, óbitos e imunizados contra a Covid-19. A média do mês é de 34% de internações na UTI e 5% na enfermaria, do Hospital Municipal de Itupeva.

A secretária de Saúde, Luciane Alves da Cunha, acredita que os números são reflexos da vacinação. “Temos avançado cada vez mais na vacinação da nossa população e isso reflete diretamente nos números de casos graves, que precisam de internação. Muito importante que a população entenda que a vacinação é fundamental para sairmos desta situação de pandemia”, disse ela.

Após ação da Prefeitura de Itupeva por meio da Secretaria de Saúde, o número de leitos foi ampliado. Atualmente são 10 leitos de UTI e 18 de enfermaria, além de 14 respiradores. 

Em agosto, Itupeva registrou, desde o dia 7, índices de ocupação menores que 20% na enfermaria. Dentre os 31 dias do mês, em 17 deles a enfermaria não possuía nenhum paciente internado, ou seja, com zero ocupação.

Em relação à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), desde 9 de agosto a ocupação é menor (ou igual) à 50%. Segundo boletim publicado na tarde dessa terça-feira (31) a ocupação era de 10% na UTI, que equivale à um paciente, e 0% na enfermaria.

Óbitos

A última morte por Covid-19 em Itupeva foi em 16 de agosto, fazendo com que o município chegue a 14 dias sem óbitos. “Uma informação importante é que a taxa de mortalidade de idosos diminuiu. Nos últimos 30 dias, três idosos faleceram. Dois deles não haviam recebido nenhuma dose de vacina. O outro havia recebido somente a primeira dose da vacina”, explicou Luciane.

Vacinômetro – Atualmente o número de vacinados em Itupeva está em 44.344 pessoas com a primeira dose, 19.247 com a segunda dose e mais 1.760 com a dose única, da Janssen. A cidade iniciou a semana a imunização de jovens entre 15 e 17 anos.

Com informações da Prefeitura de Itupeva

%d blogueiros gostam disto: