ABCJ abre inscrições na sexta (10) para curso gratuito

Quem tem entre 16 e 18 anos em 2021, está cursando o Segundo ou o Terceiro ano do Ensino Médio, tem renda familiar até três salários mínimos e quer aprender uma promissora profissão tem oportunidade, a partir desta sexta-feira (10), de se inscrever para o curso de Qualificação Profissional de Operador de Logística oferecido pela ABCJ (Associação Beneficente e Cultural de Jundiaí). A curso faz parte do Projeto Preparando o Futuro, que oferece oportunidade para os jovens de baixa renda da região de Jundiaí. Tanto a inscrição quanto o curso, que tem duração de um ano, são inteiramente gratuitos.

Além do curso de Logística, os estudantes que integram o Preparando o Futuro recebem amplo acompanhamento psicológico e social, além de sólida formação cultural e preparação para o mercado de trabalho. A entidade arca ainda com as despesas de transporte para os alunos chegarem ao Senai e voltarem para suas casas, e oferece também a alimentação (lanche e almoço) no período das aulas, que acontecem somente aos sábados.

Para se inscrever, os jovens devem ficar atentos ao site www.abcj.com.br de 10 de setembro a 15 de agosto, preencherem o formulário e anexarem o Boletim Escolar de 2020 (para os alunos do Estado de São Paulo, ele está disponível em: https://sed.educacao.sp.gov.br/boletim/boletimescolar )e um comprovante de renda (preferencialmente o holerite do responsável pela família, mas não sendo possível pode ser uma declaração de renda). Os candidatos que se destacaram por seu rendimento escolar, serão convidados para uma entrevista on-line com a Equipe Técnica da ABCJ. Serão selecionados 32 jovens para compor a turma 2022.

Ao final do curso, um dos estudantes formados é beneficiado com uma bolsa de estudos para a Faculdade. “Temos uma ampla preocupação com o jovem. Esse estímulo que buscamos oferecer é uma oportunidade para que eles construam um futuro promissor, tendo como base a educação, ancorado ainda no trabalho honesto e na dedicação ao que fazem”, explica o presidente da ABCJ, Miguel Arcanjo Mazzola.

Para mais informações, a ABCJ disponibiliza suas redes sociais e seu site (www.abcj.com.br), além do contato com o coordenador do Preparando o Futuro, Adilson Zanotello (11) 99604-3654.

%d blogueiros gostam disto: