Expresso Vale das Frutas inicia venda de ingressos

Já pensou em viajar em um trem com locomotivas e carros de passageiros utilizados nas décadas de 1970 e 1990? A partir do dia 24 de setembro, os moradores de Louveira e região vão ter essa oportunidade. Já estão sendo vendidos os ingressos para o Expresso Vale das Frutas, composição que fará viagens entre Louveira, Vinhedo e Valinhos às sextas, sábados e domingos, entre os dias 24 de setembro e 12 de outubro, em diversas opções de horários. 

O valor das passagens, que são vendidas por trechos, variam entre R$ 65 (só ida) e R$ 98 (ida e volta). A iniciativa tem como objetivo promover e apresentar aos visitantes todo o potencial turístico da região.

O evento, que conta com apoio da Prefeitura de Louveira e do Conselho Municipal de Turismo, foi idealizado pelo Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau e pela Associação de Preservação Histórica de Valinhos (APHV), e será operacionalizado pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária – ABPF, com apoio da Rumo Logística. 

A venda dos ingressos está sendo realizada exclusivamente pelo site appticket.com.br. CLIQUE AQUI para acessar. 

Programação em Louveira

Para oferecer opções de entretenimento aos visitantes e impulsionar a economia e o turismo na cidade, a Prefeitura de Louveira vai promover diversas atividades durante os dias de evento, que serão centralizadas na Estação Ferroviária, na região central. 

A Estação terá uma praça de alimentação com a instalação de food trucks, atrações culturais como o show da Banda Marcial de Louveira, e apresentações de jazz, street dance e balé. A programação completa será divulgada em breve pela Secretaria de Cultura.

No mesmo local, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico promove a 1ª Expo Turismo, que contará com estandes de estabelecimentos turísticos da cidade.

As famílias também poderão aproveitar para conhecer o município em excursões de trenzinho, que sairão da Estação com destino à Fazenda Santo Antônio, e passeios de carroça, que seguirão trajetos pelo parque ferroviário. Os valores das atrações ainda não foram divulgados. 

Expresso Vale das Frutas

O roteiro de viagens do Expresso Vale das Frutas passa pelas antigas instalações, estações desativadas e construções que costumavam ser utilizadas na época do Império Brasileiro. Uma imersão na história e cultura da região e do país.

A viagem será feita na linha da antiga Companhia Paulista de Estradas de Ferro, trecho que atualmente está sob administração da MRS e não recebe passageiros há mais de 20 anos. 

Para os apaixonados por trens, a experiência promete ser inesquecível. Formado por uma coleção única de carros de passageiros do acervo da ABPF, carros originais da antiga Companhia Paulista, Estrada de Ferro Araraquara, RFFSA, o Expresso Vale das Frutas será um verdadeiro museu sobre trilhos.

O trem operado pela ABPF, em parceria com o Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau, terá carros de passageiros clássicos como o Pullmann, os Budd / Mafersa Série 800, um carro de Aço Carbono, original da Estrada de Ferro Central do Brasil e até um Caboose. As locomotivas utilizadas serão as clássicas C30 da ABPF.

Dúvidas

Quer saber mais detalhes sobre o evento? O Vale das Frutas Convention & Visitors Bureau  preparou um Podcast Especial com as novidades, entrevistas e dúvidas mais recorrentes, como por exemplo, o porquê do valor das passagens, os cuidados com o COVID-19 e mais:

CLIQUE AQUI para ouvir.

Com informações da Prefeitura de Louveira

%d blogueiros gostam disto: