Projeto Guri prorroga inscrições até dia 24

As inscrições para o Projeto Guri foram prorrogadas até o dia 24 deste mês. Crianças e adolescentes entre seis e 18 anos incompletos interessados em aprender a tocar um instrumento musical podem se inscrever para o programa de educação voltado para a formação musical da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e que conta com o apoio da Unidade de Gestão de Cultura (UGC).

Para se inscrever os interessados nas 184 vagas deverão acessar e preencher o formulário no site do projeto. Para o segundo semestre serão oferecidos 30 cursos gratuitos de música, no contraturno escolar, não sendo necessário ter o conhecimento musical ou o instrumento.

Em Jundiaí, o polo do Projeto Guri está instalado na Rua Barão de Jundiaí, 148 – Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 18h.

Atualmente os cursos oferecidos são: clarinete, contrabaixo acústico, coral infantil, coral juvenil, oboé, eufônio, flauta transversal, iniciação musical, percussão, saxofone, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violino e violoncelo.