Jundiaí soma mais de 7,4 mil que não retornaram para 2ª dose

Com o foco em reduzir o quantidade de 7,4 mil pessoas com atraso na segunda dose de vacina contra a COVID-19, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), intensifica o chamamento para o público adulto que já teve o período de retorno para a segunda aplicação e não compareceu para a recepção da vacina complementar. O atendimento pode ser feito em qualquer unidade Básica de Saúde (UBS), nesta semana.

“O trabalho de busca ativa dos atrasos é feito constantemente pelas equipes, com ligações para as pessoas que estão com o atraso na segunda aplicação e orientação para que busquem os polos de vacinação. Nesta semana adequamos, inclusive, o atendimento nas UBSs, para a aplicação exclusiva de segunda dose COVID-19 durante o horário de atendimento”, comenta o gestor da UGPS, Tiago Texera.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica (VE), o público adulto, entre 18 a 59 anos é que está com maior número de faltas.

Atendimento

Para quem está em atraso, não há necessidade de agendamento para o atendimento. Basta comparecer a algum polo de vacinação durante o horário de atendimento e no dia em que a dose referente estiver sendo aplicada (consulta pode ser feita no site da Prefeitura de Jundiaí, página Coronavírus, Calendário de Vacinação), ou procure a UBS mais próxima de sua residência.