Peça de teatro apresenta conceitos de Física de forma fácil

A diferença entre as energias cinética, potencial, solar, elétrica e eólica ficou mais clara e de fácil entendimento para os alunos de três turmas de 4º e 5º anos da EMEB Rotary Club, que participaram de uma atividade de aprendizagem lúdica, diferente e fora do ambiente da escola, nesta quarta-feira (14), ao assistirem à peça de teatro “De cabelo em pé”, no Complexo Fepasa.

Durante a peça, dois cientistas apresentam, por meio de experiências que podem dar certo ou não, cada uma das energias na prática. Com humor, diversão e muita informação, os atores convidam os estudantes para participarem dos experimentos. Para isso, é necessário a higienização das mãos com álcool em gel, antes e depois de subir ao palco.

A ida ao Fepasa foi a primeira saída do grupo após o início da pandemia. Emily Victoria Ferreira, 11 anos, participou da atividade sobre energia elétrica e aprovou a maneira que os conceitos foram abordados durante a apresentação. “A peça é bem legal e ficou mais fácil entender as energias, gostei de aprender sobre a solar”, contou.

A atividade foi uma ação conjunta da plataforma de Educação e Cultura. “A aprendizagem pode e deve acontecer em todo e qualquer espaço e lugar e não apenas na sala de aula, proposta da Escola Inovadora. As participações dos alunos nas experiências têm grande impacto, pois eles vivenciam a teoria na prática, o que facilita o entendimento”, afirma a gestora de Educação, Vastí Ferrari Marques.