Jundiaí vai sediar torneio de tênis

Jundiaí vai sediar o 1º Torneio Julio Silva Open de Tênis nos dias 18 e 19 deste mês, competição que contará com 16 tenistas, sendo 12 convidados e 4 que se classificaram no quali nos dias 11 e 12 de setembro.

O evento está programado para a Academia FisioTênis e terá a presença de tenistas brasileiros reconhecidos internacionalmente, como Daniel Dutra Silva (cabeça de chave nº 1), Ricardo Hocevar, João Olavo Souza, mais conhecido como Feijão, além, é claro, do jundiaiense que leva o nome do torneio, Julio Silva.

“Será um evento de alto nível, com jogadores que disputaram Grand Slam e conquistaram diversos títulos em competições expressivas por todo planeta”, comentou Julio Silva.

Saiba mais

Nascido em Jundiaí, o tenista Julio Cesar Chaves Silva chegou a ser número 144 do mundo em simples e 132 em duplas, figurou entre os cinco principais tenistas brasileiros após a era Gustavo Kuerten, representou uma vez o Brasil na Copa Davis e disputou as chaves de Roland Garros e do Aberto dos Estados Unidos.

Julinho começou a carreira como pegador de bolinhas no Tênis Clube, quando recebeu o convite e começou a treinar com o experiente José Orvando de Abreu, o Zezinho.

A Academia FisioTênis está na avenida Geraldo Azzoni – 1085, no bairro Rio Acima, Jundiaí/SP.