Moradores da Vila Real terão nova chance de regularizar imóveis

Neste sábado (18), das 9h30 às 16h30, haverá uma nova oportunidade para moradores das quadras 6 a 17 da Vila Real (entre a Rua Vergueiro e parte da Rua Montes Claros) entregarem a documentação necessária de regularização fundiária.

Técnicos da empresa GAB, que presta serviço para o programa estadual Cidade Legal, tentarão fazer,  novamente, o cadastramento, desta vez no Cemeb (Centro Municipal de Educação Básica) Profª Juvelita Pereira da Silva, que possibilitará a obtenção das matrículas, que permitem vender, usar para empréstimo bancário ou deixar o imóvel para os filhos. 

A nova chance foi conseguida pela Unidade Gestora de Obras da Prefeitura de Várzea Paulista, junto ao Governo Estadual, por meio do Cidade Legal, programa que já possibilitou a regularização de alguns imóveis do bairro, cuja entrega das matrículas foi feita pela Prefeitura em 27 de agosto deste ano. Foi a primeira etapa de regularização.

“Os moradores podem ficar seguros de que se trata de um processo sério e entregar a documentação correta vai permitir que também realizem o sonho da casa própria. É importante que a maioria desses munícipes faça a adesão”, informa a Prefeitura varzina.

Saiba o que levar

Será necessário levar os documentos: RG e CPF ou CNH (caso seja casado, documentos de ambos); certidão de casamento ou óbito (caso seja casado ou viúvo(a)); formal de partilha (se divorciado); um comprovante de residência anterior ao ano de 2015; um comprovante de residência atual; comprovante de aquisição do lote (contrato de compra e venda, declarações, recibos ou outros).

Caso o imóvel seja alugado, favor informar o proprietário ou imobiliária.

Mais uma chance

Houve duas tentativas anteriores de obter a documentação das casas dessas mesmas quadras, mas, como não houve adesão significativa, a regularização não avançou.

 A escola fica na Rua Montes Claros, 50.  

Com informações da Prefeitura de Várzea Paulista