JUNDIAÍ

Nova iluminação na Av Jundiaí garante economia de 56% no consumo

A principal entrada de Jundiaí, a Avenida Jundiaí, conta, desde a sexta-feira (17), com 138 novas luminárias com tecnologia em LED. O investimento, além de garantir economia de 56% no consumo de energia com a tecnologia, a claridade da via é destacada, garantindo aos motoristas e pedestres, maior segurança e conforto.

A obra teve início na primeira semana de setembro, com a troca das luminárias na via, que liga a Rodovia Anhanguera ao Centro da cidade. O valor total do investimento é de R$ 204.547,02, proveniente de emenda do Deputado Estadual Antonio Assunção de Olim, o Delegado Olim.

“A economia no consumo de energia é uma realidade que Jundiaí vem praticando com as trocas por equipamentos modernos e em LED. Além de economia de recursos, a boa iluminação oferece maior segurança para quem trafega pela via, seja motorista ou pedestre”, comenta o prefeito Luiz Fernando Machado.

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa, outro benefício é a maior vida útil dos equipamentos instalados, que são lâmpadas LED de 120W com fluxo luminoso de 14.400. “Com lâmpadas novas e de tecnologia diferente da Multivapor Metálico de 250W, a necessidade de manutenção é reduzida, impactando também no custo específico”, comenta.