Delegado manda para a ‘cadeia’ o ‘bandidinho’ das maquininhas

O novo delegado do Plantão Regional de Polícia Civil de Jundiaí, Luiz Gustavo de Almeida Scaff, determinou o encaminhamento de um adolescente de 15 anos, morador no Jardim Peri, na Capital, para a Fundação Casa.

O menor foi apreendido no Km 72 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva, depois de furtar cartão bancário de uma mulher de 61 anos em Campinas.

A vítima seguiu o “bandidinho” com o seu carro pela estrada e comunicou o fato ao telefone 190.

O tenente Nobre e soldado Guerino, realizaram buscas e localizaram o Logan, de Itaquaquecetuba que o menor dirigia.

Quando o infrator foi parado disse que o carro era dele mesmo e tinha comprado com dinheiro de golpes com maquininhas de cartões que costuma furtar.

Dentro do veículo foram encontradas 19 maquininhas. Por isso as vítimas de golpes sofrem “saques” e “débitos” em sequência, em questão de minutos.

O adolescente infrator foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil.

O novo delegado Scaff, que passa a atuar na região de Jundiaí, destacou que o menor “deve permanecer sob internação para garantia da segurança pública”, uma vez que já foi apreendido em outra oportunidade pelo mesmo golpe.

No dia 29 de setembro o “bandidinho” já havia sido preso pela Polícia em ato criminoso semelhante.

A Polícia Civil tomou todos os cuidados previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para preservar os direitos do menor infrator, inclusive esperando a sua mãe vir da Capital para acompanhar todo o procedimento policial.

Polícia Rodoviária apreende 19 maquininhas de cartões

%d blogueiros gostam disto: