Campo Limpo Paulista anuncia mutirão de exames no próximo dia 23

No próximo dia 23 de outubro (sábado), a Prefeitura de Campo Limpo Paulista realiza o Dia D da campanha do Outubro Rosa, com mutirões de exames. A campanha nacional tem como objetivo alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo do útero.  

O dia D contará com plantão de atendimento das 8 às 14h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. Serão ofertados diversos serviços de saúde como atendimento médico, coleta de Papanicolau, palestra sobre saúde e cuidados com a saúde da mulher, dentre outros serviços. As ações serão nas UBS São José, Botujuru e Ambulatório Central, por livre demanda. Importante lembrar que os exames estão sendo feitos diariamente neste mês de outubro, basta comparecer na UBS mais próxima, sem necessidade de agendamento.  

E para mobilizar a comunidade e conscientizar a população feminina acontece, no domingo (24), uma caminhada com 200 munícipes inscritos, partindo do Ginásio Nenezão com destino à Praça da Bíblia. Já na quarta-feira (27), a caminhada fica por conta dos alunos do projeto ‘Caminhando com Saúde’. 

Ações em andamento

Nos dias úteis de 4 a 29 de outubro todas as UBS do município, receberão também por livre demanda, pedidos de mamografia e ultrassom transvaginal. As mulheres interessadas deverão procurar a UBS do seu bairro, para fazer o cadastro.

Com informações da Prefeitura de Campo Limpo Paulista

%d blogueiros gostam disto: