Fim de semana tem previsão de chuva em Jundiaí

A passagem de uma frente fria deverá causar chuvas mais generalizadas na região de Jundiaí entre a noite de sexta-feira (15) e o sábado (16). Essa frente fria é decorrência da aproximação de umidade e calor da região amazônica sobre o estado de São Paulo, com grande potencial para tempestades severas.

Ainda há incerteza com relação ao posicionamento do corredor de umidade que essa frente fria organizará sobre o sudeste brasileiro. Os indicativos presentes colocam esse corredor de umidade entre MG (principalmente) e SP (áreas de divisa com MG). Esse posicionamento implica diretamente na expectativa de chuvas para a região de Jundiaí no domingo.

Nesta quinta-feira (14), o tempo na região de Jundiaí segue abafado e as temperaturas devem subir bastante até o início da tarde – a máxima está prevista em 30ºC. A partir da tarde, e principalmente entre o entardecer e o início da noite, nuvens profundas devem se formar e há chances de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento.

Já a previsão para a sexta-feira (15) é de céu parcialmente nublado pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. A aproximação de uma frente fria reforça áreas de instabilidade na região e proporciona a formação de nuvens profundas, com potencial para formação de tempestades isoladas. Entretanto, não há indicativos de severidade para essas tempestades. As temperaturas na sexta-feira estão previstas entre 19 e 27ºC, tendo a nebulosidade como fator limitante à elevação – havendo períodos prolongados de sol entre nuvens, as máximas podem ficar um pouco mais elevadas.