sexta-feira, 4, setembro, 2026, 03:28
JUNDIAÍ

Jundiaí aplica neste sábado vacinas para vários públicos

Neste sábado (16), Jundiaí realiza o Dia V de Multivacinação para atualização da carteira de vacinação de crianças entre 0 a adolescentes até 14 anos, além de atendimento às pessoas que estão com a segunda dose de vacinas contra COVID-19 em atraso e oferta de dose adicional para trabalhadores em Saúde e idosos. Não há necessidade de agendamento, exceto para o sistema de drive-thru.

A Campanha Nacional de Multivacinação, com foco na atualização e complemento da carteira de vacinação de crianças de 0 a adolescentes de 14 anos teve início no dia 1º de outubro e segue até o final do mês. O atendimento para a vacinação das crianças e adolescentes será das 8h às 17h nas unidades: UBS Agapeama, UBS Fazenda Grande, UBS Morada das Vinhas, UBS Tamoio e UBS Rio Branco.

“A aplicação das doses de vacinas para crianças oferecidas pelo Sistema Único de Saúde são: BCG, DTP, FA, Hepatite A, Meningocóccica C, Pentavalente, Pneumocóccica, Poliomielite, Rotavírus Humano, Tríplice Viral, Hepatite B e Varicela. Ainda para adultos e adolescentes constam Dupla Adulto, DTPA (gestante), HPV e Meningo ACWY. As famílias devem levar os filhos para a verificação das carteiras e aplicação das doses necessárias”, comenta a enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemilógica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

vacinacao parque da uva 45
Atendimento, neste sábado (16), será para pessoas com segunda dose atrasada e dose adicional, além das aplicações em crianças e adolescentes para a revisão da carteira de vacinação

Atrasados COVID-19
Ao longo do sábado (16), Jundiaí oferecerá postos para aplicação de segunda dose de vacinas contra COVID-19 para todos aqueles que estejam em atraso com a imunização, bem como dose adicional aos idosos 60 anos ou mais que tenham recebido a segunda dose até o dia 16 de abril e imunossuprimidos com 18 anos ou mais. Abaixo segue o calendário da aplicação, com a informação dos locais e ofertas dos imunizantes.

Dose 2
CORONAVAC: CECE Francisco Dal Santo 08h30 às 15h30
ASTRAZENECA: CECE Francisco Dal Santo e CECE Aramis Polli 08h30 às 15h30
PFIZER: CECE Aramis Polli 08h30 às 15h30 e Parque da Uva a pé das 14h às 17h

Dose adicional
PFIZER – Profissional de saúde: Aramis Polli 08h30 às 15h30 ou Parque da uva a pé das 14h às 17h
PFIZER – Idosos e imunossuprimidos: só agendamento (liberado pelo site e APP Jundiaí) em sistema drive-thru no Parque da Uva, das 08h30 às 13h
CORONAVAC – Idosos e imunossuprimidos: Dal Santo 08h30 às 15h30

vacinacao parque da uva 235
Parque da Uva terá atendimento para agendados via site e APP Jundiaí em sistema drive-thru