Vítima de roubo diz que ficou ‘apavorada’. PM prendeu ladrão

Uma leitora do “Jornal da Região”, de 55 anos, que foi vítima de roubo de seu carro na noite de domingo (17) na passagem subterrânea de ligação da Rodovia Vereador Geraldo Dias para o Corrupira, disse que ficou apavorada. O bandido, de 23 anos, foi preso posteriormente no Reserva do Japi, na região do bairro do Retiro.

O marginal disse aos policiais militares que pretendia levar o carro para desmanche e ganharia R$ 2 mil com a venda de peças.

Os policiais do 190 já tinham recebido queixa do indivíduo, que tentou roubar motoristas em frente ao Motel Veredas.

“Fui na igreja e acabei sendo assaltada logo em seguida, por volta das 22h15. Ele estava armado, pediu para sair do carro, um susto enorme, estava sozinha, fiquei sem chão”, relata a vítima.

“Em seguida passou um casal de carro e me deixou no condomínio. Estava apavorada. O porteiro me ajudou, ligamos para a polícia. Depois de uma hora meu carro foi achado. Tive que reconhecer o assaltante. Nunca pensei que fosse passar por isso. Foi uma sensação de impotência. Peço a Deus que nunca passe novamente. Precisamos fazer alguma coisa. Vamos nos unir para nossa segurança e de nossos familiares”, desabafou.

A prisão

Assim que a vítima de roubo ligou para o Controle da Polícia Militar (COPOM) do 190, as viaturas iniciaram as buscas ao Sandero. O veículo foi localizado pela equipe do Comando de Força Patrulha na Avenida do Reserva do Japi.

Em seguida, outra equipe, com o cabo Garcia e Igor conseguiu prender o assaltante, verificando que a arma utilizada ne verdade era uma réplica de pistola comprada via “Mercado Livre”.

O assaltante recebeu voz de prisão em flagrante e estava com o celular da vítima em seu poder.

O delegado do Plantão da Polícia Civil, Rodrigo Lima Leite Carvalhaes, colheu os depoimentos de todos os envolvidos e determinou a prisão em flagrante do autor, fazendo requisição à Justiça para mantê-lo preso, para o bem da sociedade jundiaiense.

O Sandero roubado foi devolvido para a proprietária.

No último Plantão da Polícia Civil foram presas 10 pessoas em flagrantes por crimes diversos em Jundiaí e região. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

 

%d blogueiros gostam disto: